sábado, setembro 17, 2005

HOLOFOTE DE OLHARES QUE NADA VEEM

Hoje tirei essa proxima hora para escrever. Tantas novas percepcoes, que talvez fiqeu impossivel dize-las de vez. Os EUA conseguem ser altamente previsiveis e completamente imprevisiveis. Shoppings. SIM! Ontem pela primeira vez entrei numa big-super-mega-power-large loja de departamentos e eu digo que : SIM, eh muito dificil nascer aqui e nao ser consumista. Sao 8736528623 de tipos de sapatos,
2098375201 de tipos de roupas,
8327652875 de tipos de eletronicos,
2735692857 de tipos de SORVETES (heehehhe).
E outros mais dois zilhoes de tipos de todas as outras bilhoes de variedades no que diz respeito ao verbo COMPRAR. Talvez por eles usarem tanto esse verbo, aqui ele seja bem pequenino BUY. E eh necessario ser conjugado sempre no presente, caso contrario ja fica maior: BOUGHT.

Eh impressionante como a disposicao das estantes, das mercadorias, das etiquetas de preco e
da luz parece ter sido metodicamente analisada. Tudo para que a pessoa que ali esteja ache impressindivel ter aquilo tudo para ser feliz.

Por alguns instantes pensei no quanto estava infeliz por nao ter uma super multi-funcional que scaneia, imprime e tira copias e que custa miseros U$69.90. Ou por perceber que o inverno esta chegando e eu nao tenho aquela charmosissima luva verde-musgo-das-rochosas-do-Gran Canyon, fazendo combinacao com a touca e com o cachecol de mesma cor.

Parece engracado... E seria, se nao fosse tragico.

Da mesma forma que que existem cerebros que so pensam em cifroes, o meu so pensa em quantidade de desperdicio = LIXO. Infelizmente meu metabolismo leva meu cerebro a fazer esse tipo de leitura dos impulsos quimicos e eletricos que recebe. E infelizmente pq ate eu me acho CHATA as vezes.

Tudo bem, tento abstrair. Tento esquecer a linha de raciocinio DE ONDE VEIO, PRA ONDE VAI e por alguns minutos consigo ser feliz dentro de um shopping.

Nenhum comentário: