quinta-feira, novembro 24, 2005

Repudio e Prazer

Muito estranho.
Estou diante de um prato de verduras. Pensem num prato estranhamente delicioso? Pois, eh... Estou diante dele. Das 5 ou 6 verduras que o compoem, so conheco pimentao vermelho, picles e tomate. Nao sei nem pra onde vao as outras. E creiam: o prato tem uma cara BIZARRA! Mas vamos la, resolvi dar uma chance a ele. Foi preparado com tanto carinho, ta todo mundo se deliciando, nao deve ser tao ruim assim. Fechei os olhos, respirei fundo e.... me arrisquei. E gostei. Eh estranhamente gostoso. Essa cara feia que ele tem ainda me intriga. Eh so olhar que quase desisto de comer. Esses meu pre-julgamentos ainda me matam! Nao tem jeito. O remedio eh de novo fechar os olhos, respirar fundo e me deleitar nesse estranho prazer de me deliciar com o que os olhos repudiam. O que o olho nao ve, nem o estomago sente...

***

sábado, novembro 05, 2005

Homenagem a meus pais

Se a saudade bater,
Nao sei se abro a porta
Ou me jogo pela janela.

Escrevi isso a anos atras. E hj sei lidar tao bem com a saudade. Uma das coisas mais importantes que aprendi foi: o que importa eh estar do lado de dentro. E fico feliz pelo monte de gente que esta do meu lado de dentro, em minha historia, em minha memoria, em meus pensamentos positivos. Sou um pouco exigente, eu sei. Talvez carente por demais, as vezes. Mas por tudo que sou agradeco a todos que um dia ja conheci na vida. E agradeco muto, mas muito mesmo, a meu pai e a minha mae. Eles me deram a base. E me deixaram livre para eu molda-la a meu gosto. Muito boa essa sensacao de PODER FAZER.

Agradeco a meu pai pelo incentivo de encarar a vida. A confiar em mim e a pensar rapido. A entender o mecanismo das coisas, a logica e o funcionamento de tudo. Agradeco pelas infinitas conversas sobre tudo. Por sempre estar ali pra mim, mesmo que contrariado, chateado, desesperado e todos os ados que eu pude ter trazido em minha adolescencia. Oh fasezinha dificil, hein?

Agradeco a minha mae pelo cuidado, dedicacao e pela atencao de sempre. Por tambem estar sempre la pra mim, mesmo que tao contrariada muitas vezes. Agradeco por ter me ensinado a olhar para o outro, a entender o sentimento do outro, a ser mais paciente comigo, a me amar mais. Obrigado por me re-apresentar a mim. Obrigado por ser tao sincera comigo e principalmente, consigo mesma. Obrigado por nunca esquecer de mim e sempre vir com mimos. Obrigada por olhar pra mim.

Meu pai e minha mae. Muito obrigado, mais uma vez e sempre. Minha honestidade e carater sao espelhados em vcs. Claro que tenho muita coisa torta. Muita coisa que estou e vou mudar ao longo do meu caminho. Mas tudo de mais puro e essencial que tenho, agradeco a voces. Um balanco entre o medo e a coragem. O sentimento e o raciocinio. O escancaro e o contido. O sustenido e o bemol (me fazendo valer da musica Catavento e Girassol). Dois completos opostos que encontraram harmonia no amor que deram pra mim. Dois exemplos de caminhos distintos que eu poderia seguir. E eu escolhi o do meio. Escolhi o equilibrio entre essas duas formas tao lindas de me amar.

E sim: EU SOU FELIZ. Podem encontrar a paz que todos os pais precisam: vcs foram bons pais. Otimos pais. Fizeram o que puderam, como puderam, da forma que sabiam fazer. E eu agradeco. Muito. Por tudo.

Amo muito voces.

***